Make your own free website on Tripod.com
SE ADAPTANDO A CASA E ROTINA / PRIMEIRO DIA

Sua adaptação em morar nos Estados Unidos vai ser parecida a de muitas au pairs que vieram para esse programa, mas para cada um(a) há suaves diferenças:
Voce vai crescer como pessoa durante esse programa;
morando numa nova casa e em um novo ambiente voce verá que voce se integrará à sua família e à comunidade.

Mesmo não querendo se tornar um(a) “americano(a)” voce terá a possibilidade de aprender sobre:
como os americanos vivem suas vidas;
as coisas a que eles dão valor;
quais as práticas são comuns;
voce terá a oportunidade de comparar aspectos da cultura americana com a sua própria cultura.

A completa imersão numa cultura e numa família diferentes irão te dar:
esclarecimento;
desafios;
compreensão.

Voce terá uma ótima oportunidade de construir sua auto-estima e confiança em si mesma(o).

Tudo isso pode, no entanto, trazer sentimentos pelos quais voce não esperava. Ainda mais no começo, quando tudo é novo e você sente falta de tudo que era antigo e batido.
O primeiro dia na sua nova casa é delicado, voce nem sabe o que esperar direito e quer a todo custo demonstrar tudo que sente a sua nova família. Assim que os encontrar esperem que façam a primeira reação. Muitos não são de abraçar e beijar como nós somos e eles estarão nervosos tentando te fazer mais confortável! Demonstre sua felicidade de ter vencido tudo até aqui. Seja super simpática(o). Evite ficar calada(o). Comente o quanto for possível, além do nervosismo de ambas as partes, seus hosts estarão preocupados com você.
Evite reclamar, a não ser que seja necessário e pergunte tudo. Como funcionam as coisas na casa... Isso demonstra cuidado com as coisas deles. Lembre-se sempre que: americano funciona na pergunta, se você não pergunta, é sinal de que já sabe!
Aproveite! Você chegou na etapa quase final de tudo! Viva seu ano com todo prazer e se divirta assima de tudo! (com responsabilidade, é claro!)