Make your own free website on Tripod.com
Preparando para embarcar:

Descanse bastante antes de viajar! Durante as primeiras semanas no país você estará bem ocupada(o). Quanto mais cansada(o)você estiver mais difícil será sua adaptação no novo ambiente.
escreva para sua host family e talvez as crianças para contá-los sobre você. Mande fotografias se puder e sempre faça questão de dizer o quanto está anciosa(o) por encontrá-los.
Você tem expectativas quanto a como seu ano vai ser e o que você espera ganhar com esse ano fora.
sua host family também tem expectativas quanto a você como au pair deles.
O primeiro passo para viver um ano bem sucedido é ter certeza que suas expectativas são razoáveis e podem ser completadas pelo programa, assim como as da sua host family.

A Viagem

Na maioria dos casos os vôos são de noite. Por padrão de viagem de avião você terá que fazer o check-in pelo menos uma hora antes do embarque, mas na maioria dos casos as agências pedem que você chege antes ainda para conferir tudo e encontrar seus companheiros de vôo. Procure se informar de quem irá com você e faça amizades desde já, chegando lá você vai querer ter pessoas para conversar e nada melhor que aquelas que passaram essas horas de despedida com você!
Todos estarão nervosos e anciosos para começar logo essa nova etapa!
Aproveite tudo! Já já você estará em outro lugar diferente!
Caso seu vôo tenha escala aproveite para conhecer este lugar, geralmente o avião demora umas horas para decolar de novo

Chegando Lá

Você passará os primeiros dias nos Estados Unidos num programa de orientação e lá você conhecerá O staff da sua organização e outras au pairs que também estão começando o ano. Depois da orientação você encontrará sua host family que vive numa comunidade onde tem moram um representante local conhecido como LCC, ou community conselor, e outras au pairs, como você, que estão vivendo em famílias americanas e cuidando de suas crianças.
Durante este ano de intercambio você:
poderá ter experiencias que serão excitantes e felizes;
poderá ter experiencias difíceis e desafiadoras;
poderá precisar de ajuda. Existirão várias pessoas que poderão te ajudar:
- sua LCC que vive perto de sua host family;
- O escritório de sua organização;
- sua host family;
- outras au pairs;
- novos amigos que você conhecerá pelo caminho;
ATENÇÃO: em alguns casos a sua agência provendeciará algum material pré-departure e/ou atividades para você. Entre em contato com sua(seu) agente para saber se existirá algo. Caso ainda reste duvidas entre em contato com sua organização USA.

Saindo do Hostel

Depois do fim da orientação você irá ao encontro de sua host family. Cada agência providencia a passagem de um jeito e cada família escolhe o meio de transporte. A EF manda a passagem antes de você sair do Brasil e a Experimento só te entrega a passagem depois da orientação!
Caso sua família more longe você irá de avião, trem ou ônibus; depende da distância. Agora se eles moram perto da orientação é provável que irão te buscar de carro! De qualquer forma, da rodoviária, da estação ou do aeroporto eles estarão te esperando!
Daqui para frente é com você!!!