Make your own free website on Tripod.com
ORIENTAÇÃO

Você que foi por agência terá que fazer uma orientação de 4 dias logo depois do desembarque.
Logo que chegar você será levada(o) ao hotel ou escola da orientação perto de Nova York. No seu primeiro dia você conhecerá rapidamente o staff e irá se instalar no seu quarto que será dividido com pelo menos mais duas au pairs que irão viver perto de sua área! Suas refeições não precisam ser pagas. A primeira coisa que você provavelmente ira fazer é telefonar pra casa ou mandar um postcard dizendo que está tudo bem!
A orientação terá informações para te ajudar a se adaptar com o estilo de vida que viverá. No entanto, lembre-se que a orientação provavelmente começa antes de sair de casa. Ler as informações disponíveis e os departure handbooks que são dados antes de você embarcar por qualquer agência e também quando você começa a pensar sobre seu ano pela frente já é um começo!

Staff
O Coordenador da orientação
É quem irá conduzir as aulas sobre cultura americana e leis, vida com uma família americana, cuidados com crianças, desenvolvimento das crianças, segurança, expectativas, resolvendo problemas, procedimentos de emergência, guia do programa e opções de estudo.
O coordenador de Serviços para Au Pairs
É quem irá garantir sua cama, comida e transporte durante a orientação.
A Conselheira Comunitário
É quem te ajudará a entender como será sua vida na sua nova comunidade quando você se juntar a sua host family.
Cruz Vermelha Norte-Americana
Treinamentos que você fará com informações sobre procedimentos de segurança e emergência relacionados a crianças nos Estados Unidos.

O staff está lá para te ajudar e tem experiência com as dúvidas que a maioria das Au Pairs tem quando se trata dos primeiros dias em um país diferente.

Seu papel na orientação

O tempo é limitado na orientação e você tem que estar presente em todas as aulas. As aulas são feitas no dia inteiro.
As horas livres são somente de noite.
Ouça e pergunte se não entender algo e se tiver alguma duvida. Você viajou muito e é provável que esteja tanto cansada(o) quanto excitada(o). De noite é importante que descanse o quanto conseguir!
Você terá oportunidade de fazer um tour por Nova York; você não terá tempo de ver a cidade inteira e provavelmente vai querer voltar quando tiver mais tempo para aproveitar mais!

Seus Fiéis Companheiros!

Entre 50 a 270 au pairs podem estar na orientação e vindas de todo o mundo! Seus novos companheiros serão uma boa fonte de conforto durante esses dias tão confusos. Eles podem não saber nada a mais que você sobre o país, mas eles entendem muito bem como você está se sentindo porque se sentem da mesma forma. Ajudarem-se mutuamente, estarem abertas(os) para novas amizades e estarem alerta as necessidades dos outros. Você irá fazer novas amizades durante esses primeiros dias que irão durar o ano todo e provavelmente depois. Se você dividir essa excitação e ansiedade inicial, você terá uma boa base para continuar a dividir as experiências!
Esperamos que no fim de sua orientação você esteja se sentindo bem e confiante sobre:
Adaptar a uma nova cultura
Cuidar de crianças
Entender as expectativas de um ano bem sucedido no programa.
Mas este é só o começo do seu treinamento.
Ele continuara assim que você chegar em sua nova casa, na sua comunidade e seu cluster. Quanto mais você entender sobre esta nova cultura e seu papel como Au Pair, mais fácil será para se adaptar a este novo ambiente.